País

Amante de Rosa Grilo condenado a 25 anos de prisão

None
Foto Global Imagens

O Tribunal da Relação de Lisboa reverteu, esta terça-feira, 8 de Setembro, a decisão da primeira instância e condenou António Joaquim, amante de Rosa Grilo, a 25 anos de prisão efectiva pelo homicídio do triatleta Luís Grilo.

A notícia é avançada pela TVI24, que refere que o arguido foi condenado a 24 anos pelo homicídio do marido de Rosa Grilo e um ano por profanação de cadáver.

António Joaquim tinha sido ilibado do envolvimento do crime, cometido em Julho 2018, no passado mês de Março. Na altura, o tribunal alegou falta de provas que o colocassem nos locais do crime, tendo-o condenado apenas a dois anos de pena suspensa por posse de arma proibida.

A revisão da pena acontece depois de o Ministério Público (MP) ter recorrido da sentença aplicada pelo Tribunal de Loures. Quanto a Rosa Grilo, o Tribunal da Relação manteve a pena máxima aplicada pela mesma instância.

Recorde-se que o cadáver de Luís Grilo foi encontrado com sinais de violência e em adiantado estado de decomposição a 24 de Agosto de 2018, mais de um mês após o desaparecimento, a cerca de 160 quilómetros da sua casa, na zona de Benavila, concelho de Avis, distrito de Portalegre.

Fechar Menu