5 Sentidos

Conservatório destaca no Dia da Música finalistas de sucesso

None
Foto Arquivo

Duas alunas de piano do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira entraram este ano com nota máxima no Conservatório Real de Bruxelas, fazem parte do grupo de oito finalistas do Curso Profissional de Instrumentista que entrou nas primeiras opções, “com distinção de mérito e nota máxima, em instituições de música de Bruxelas, Antuérpia, Itália e Portugal continental”, destaca a instituição de ensino artístico. Amanhã a escola assinala o Dia Mundial da Música com quatro deles, um concerto no Salão Nobre apenas para a comunidade educativa, no mesmo dia em que têm início também as actividades lectivas na instituição.

Num formato intimista, quatro dos alunos finalistas vão interpretar ao violoncelo, oboé, trompete e cordas adaptações de obras de compositores como Mendelssohn, Schumann, Hummel e Cimarosa, um recital marcado para as 18 horas e com acompanhamento ao piano por professores do Conservatório e que vai contar com a presença do secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho.

Sobre o grupo de finalistas deste ano, Cristina Pliousnina, professora de Piano e directora do Curso, diz que a turma de 2019/2020 foi uma “turma de ouro”. A prova está na facilidade com que os alunos acederam ao ensino superior, tanto a nível nacional, como internacional.

Fechar Menu