Madeira

Pedro Ramos pede a jovens médicos preparação para o novo hospital

Secretário participou no “Encontro com as Especialidades”

None

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, participou na sessão de abertura do “Encontro com as Especialidades”, destinado aos médicos internos de Formação Geral, de todo o país. Uma iniciativa da direção do Internato Médico do Serviço de Saúde da RAM, liderado pela médica especialista em infeciologia Ana Paula Reis.

Esta iniciativa decorre até 2 de Outubro e tem como objetivo primordial a partilha de experiências e o esclarecimento aos jovens médicos no que diz respeito à sua futura especialidade médica, auxiliando no processo de escolha de especialidade (formação especializada).

O governante relembrou aos jovens médicos que a Madeira vive um momento particular de preparação para a chegada do Novo Hospital e, para tal é importante investir na formação e diferenciação dos recursos humanos.

Pedro Ramos enalteceu a importância desta atividade de forma a contribuir para um melhor conhecimento das especialidades médicas e cirúrgicas disponíveis para os jovens médicos e orientá-los nas suas escolhas.

Este evento decorre em formato virtual e conta com a participação de mais de 200 médicos internos de formação geral de todo o país.
Ao longo dos cinco dias, a iniciativa conta com a colaboração de médicos mais experientes que apresentam os programas, aspetos práticos, as perspetivas de sectores da atividade médica e respondem a dúvidas sobre cada uma das especialidades.  

Fechar Menu