País

TAP agrava prejuízo para 582 milhões de euros no primeiro semestre

None

A TAP S.A. registou 582 milhões de euros de prejuízo no primeiro semestre, valor que compara com um resultado líquido negativo de 112 milhões apurado em igual período de 2019, comunicou hoje a companhia aérea à CMVM.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Transportes Aéreos Portugueses, S.A. (TAP) deu hoje conta dos resultados consolidados relativos ao primeiro semestre do ano, cuja operação e resultados foram "significativamente impactados pela quebra de atividade a partir de março", face à pandemia de covid-19, aponta a empresa.

No entanto, a empresa sublinha que, em janeiro e fevereiro, antes da paragem devido à pandemia, os principais indicadores operacionais apontavam para a manutenção da tendência de crescimento que já se tinha observado no segundo semestre de 2019, com mais 13,4% de passageiros transportados, face aos mesmos meses do ano anterior, a procura expressa em RPK ('revenue passenger kilometers', ou número de quilómetros percorridos por passageiro) a crescer 18,1% e a capacidade (em ASK, 'available seat kilometers', ou capacidade total de assentos disponíveis em cada voo de uma companhia aérea em quilómetros) a crescer 15%.

Fechar Menu