Madeira

LREC no Porto Santo para analisar infraestruturas e escarpas

A vistoria vai incluir o cais velho e o molhe e contra molhe do Porto de Abrigo

None

Os técnicos do Laboratório Regional de Engenharia Civil já estão no terreno, prolongando-se os trabalhos na 'ilha Dourada' até amanhã.

Técnicos do LREC – Laboratório Regional de Engenharia Civil estiveram, esta manhã, no Porto Santo, a realizar uma serie análises e levantamentos de algumas infraestruturas.

As vistorias feitas visaram não só o betão armado de algumas estruturas da 'Ilha Dourada', mas também a estabilidade de algumas escarpas e taludes.

Pimenta de França, responsável máximo do LREC, adiantou ao DIARIO, que os técnicos daquele organismo público vieram, entre outras acções, "verificar o estado do cais velho da cidade", tal como já havia sido apontado pela Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas.

Nesta vinda ao Porto Santo o Laboratório Regional de Engenharia Civil aproveitou, também, disse Pimenta de França, para, verificar "o estado de integridade do molhe e contra molhe do Porto de Abrigo, a pedido da APRAM”.

“vão decorrer igualmente durante estes dois dias (quarta e quinta), trabalhos nas escarpas, que eu não conheço neste momento o seu estado, mas já tenho colegas que estão lá trabalhar, num pedido da Vice-presidência do Governo Regional”, complementou. Neste caso, tratam-se de escarpas no sítio da Calheta e na Fonte da Areia. 

Fechar Menu