Cristiano Ronaldo Desporto

"Cristiano Ronaldo pertenceu tanto ao Nacional da Madeira como ao Sporting. É uma figura universal"

O nome de Cristiano Ronaldo pertence ao Nacional da Madeira? A sua figura é universal, considera Ribeiro Cristóvão, em artigo de opinião

None

O Sporting Clube de Portugal anunciou a 21 de Setembro que vai atribuir à sua academia em Alcochete o nome de Cristiano Ronaldo, uma decisão que causou logo uma reacção enérgica do Nacional.

Academia do Sporting vai passar a ter o nome de Cristiano Ronaldo

A Academia do Sporting vai passar a ter o nome de Cristiano Ronaldo, futebolista criado no clube, como forma de homenagear o "melhor jogador português de todos os tempos", anunciou hoje o emblema lisboeta.

Nacional avisa que "Cristiano Ronaldo Campus há só um"

Clube madeirense reage à notícia de que o Sporting pretende adoptar o nome de CR7 para a Academia de Alcochete

Ora, em artigo de opinião publicado no site da Rádio Renascença, o jornalista e comentador desportivo Ribeiro Cristóvão diz que a iniciativa do Sporting "merece os maiores encómios e que visa dar o devido destaque a uma das maiores figuras do futebol mundial, produto da escola leonina, sob a superior condução de Aurélio Pereira".

Mesmo sabendo-se que o Nacional da Madeira já tomara idêntica iniciativa em 2007, não faz sentido a reacção destemperada dos dirigentes nacionalistas. Ribeiro Cristóvão, jornalista e comentador desportivo

Entende Ribeiro Cristóvão que "Cristiano Ronaldo é uma figura universal, o papel do clube funchalense não está nem fica fora da sua história, e por isso cada um tem o seu lugar na mesma, embora em tempos diferentes, e em circunstâncias também diversas".

"Assim como não faz qualquer sentido que um pequeno nicho da colectividade de Alvalade tenha dado voz à sua discordância pela decisão assumida pelos seus actuais responsáveis", acrescenta.

"Nota alta, pois, para a iniciativa dos responsáveis do Sporting Clube de Portugal", conclui.

Fechar Menu