Madeira

Funchal assinala Dia Mundial do Turismo

Uma semana de novidades e iniciativas de promoção fazem parte do programa que decorre de 24 a 29 de Setembro

None

O Dia Mundial do Turismo 2020 será assinalado pela Câmara Municipal do Funchal com um programa de iniciativas que arranca a 24 e termina a 29 de Setembro para qualificar e promover o destino Funchal, num ano difícil para o sector turístico.

Com várias iniciativas programadas, o ponto alto do programa está marcado para sábado, 26 de Setembro, tendo como palco o Mercado dos Lavradores, com a entrega da Distinção Municipal ‘Mérito Turístico 2020’ às floristas tradicionais do concelho, às 11 horas. Antes, as pessoas que visitarem este espaço serão contempladas com bebidas, flores e folclore, a partir das 9 horas.

A manhã fica completa com a abertura do novo posto de turismo municipal, que ficará situado no segundo andar do Mercado.

Entre as actividades previstas para o dia 24,  destaca-se, ainda, a apresentação de um mapa turístico em braille desenvolvido pela CMF e do roteiro ‘Funchal, Destino Acessível’.

Para domingo, 27 de Setembro, Dia Mundial do Turismo, o Município vai apresentar, pelas 12 horas, no Foyer do Teatro Baltazar Dias, o projecto ‘Novemil’, uma plataforma bilingue desenvolvida de raiz, no sentido de disponibilizar elementos relevantes para a valorização da história e identidade da cidade.

O programa contará ainda com actividades dinamizadas pelos museus municipais, ligadas ao ciclo do açúcar, com workshops, passeios pedonais e ainda um concerto, terminando, no dia 29, com a apresentação do projecto ‘Ruas do Funchal – QRC Informativo’, que consistiu na colocação de placas com códigos QR em diversas ruas do Funchal, permitindo que turistas e residentes acedam a informação sobre a cidade, como a toponímia das ruas, o património existente, as lojas com história e curiosidades, entre outras.

Fechar Menu