Madeira

Liga Portuguesa Contra o Cancro vai lançar ‘Outubro Rosa’ e ‘Novembro Azul’

O anúncio foi feito após uma audiência com o Presidente da Assembleia Legislativa Regional

José Manuel Rodrigues recebeu Liga Portuguesa Contra o Cancro
José Manuel Rodrigues recebeu Liga Portuguesa Contra o Cancro

O Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro vai lançar campanhas nos meses de Outubro e Novembro com o objectivo de sensibilizar a população para a promoção de hábitos de vida saudáveis e alertar para a importância da prevenção como forma de evitar a doença.

Com ‘Outubro Rosa’ e ‘Novembro Azul’ “alertamos a população para o cancro da mama e para o cancro da próstata”, explicou Ricardo Sousa, presidente do Núcleo Regional, à saída de uma audiência com o Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues.

“Quisemos vir aqui desafiar a Assembleia Legislativa da Madeira para que durante estes meses sejam os transportadores de uma mensagem de prevenção”, disse.

Devido à pandemia eventos como a 'Corrida das Mulheres' e a 'Corrida dos Homens', que costumam realizar-se anualmente em alusão a estas efemérides, foram canceladas pela obrigação de distanciamento social.

Ainda assim, Ricardo Sousa pede às pessoas que usem “uma t-shirt ou algum adereço” de modo a lembrar que esta luta não pode baixar.

Por seu turno, o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira - que nos últimos anos tem-se juntado à equipa de voluntários que tem feito o peditório nas ruas do Funchal - prometeu interceder em favor da instituição.

O Núcleo Regional apela também à participação dos madeirenses no peditório da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que este ano acontece entre os dias 30 de Outubro e 2 de Novembro.

Com a covid-19 os dirigentes notam uma diminuição dos donativos e um aumento do número de pedidos de ajuda e, por isso, a necessidade da recolha de mais fundos. 

Liga Portuguesa Contra o Cancro apoia na Madeira cerca de 250 pessoas, o que “representa muito dinheiro ao fim do mês, entregue a estas famílias”, confirmou Ricardo Sousa na audiência com o presidente do parlamento madeirense.

Fechar Menu