Desporto

Bruno Freitas e Joana Sousa vencem I Triatlo de São Martinho

None
Foto Nelson Martins

A primeira edição do Triatlo de São Martinho decorreu no passado sábado, dia 19 de Setembro 2020, na Promenade do Lido, No Funchal.

O evento foi uma organização conjunta da Junta de Freguesia de São Martinho, da ARTM - Associação Regional de Triatlo da Madeira e Câmara Municipal do Funchal, ao qual se associaram várias competições: Prova na distância Sprint (750m Natação / 20 km Ciclismo / 5 km Corrida), pontuável para os Campeonatos Regionais de Triatlo 2020 e prova na distância Super-Sprint (350m Natação / 8 km Ciclismo / 2,5 km Corrida), disputada pelos atletas juvenis, paratriatlo e estafetas.

A Prova Principal Sprint, que se iniciou às 15 horas, contou coma  participação de 43 atletas à partida. Os grandes vencedores desta competição foram Bruno Freitas (Ludens Clube de Machico) e Joana Sousa (ACD Jardim da Serra). Em segundo lugar ficaram João Nuno Marote (Ludens Clube de Machico) e Carolina Boulhosa (GD Corticeiras). A completar o pódio tivemos Pedro Prioste (Ludens Clube de Machico) e Nélia Freitas (ACD Jardim da Serra).

Com domínio total do Ludens Clube de Machico e ACD Jardim da Serra, os atletas masculinos e femininos, respetivamente, terminaram a vencer por equipas o prémio de primeiro lugar.

Após 15 minutos do início da Prova Sprint, foi a vez da partida da Prova Super-Sprint, com 16 atletas à partida.

Os vencedores desta prova foram João Pedro Neves (ACD Jardim da Serra) e Mónica Dias (AD Galomar), sendo que Ruben Mendonça (Ludens Clube de Machico) e Bruna Belo (ADRAP) alcançaram o segundo lugar do pódio, completando com o Rafael Baroca (CF Andorinha) e Mariana Góis (Ludens Clube de Machico).

Já na categoria PTS3 de paratriatlo, o atleta José Manuel Mendonça (Ludens Clube de Machico) terminou a prova em primeiro lugar.

Nas estafetas, participaram duas equipas, Alexandra Ramos / Bernardo Teixeira (CF Andorinha) alcançaram o primeiro lugar e Magda Dias / Odilia Pedras (AD Galomar) subiram ao segundo lugar do pódio.

A próxima prova do Campeonato Regional será disputada no Parque Desportivo do Faial, em Santana, com uma prova de Estafetas Jovens de Duatlo, adaptando as distâncias aos diversos escalões Jovens.

Fechar Menu