XIX Congresso do PS-M Madeira

Cafôfo renova quase 58% da Comissão Regional

Novo líder viu o Congresso aprovar a sua equipa de 71 membros titulares, 41 dos quais novos

None

Está eleita a nova Comissão Regional do PS-Madeira apresentada ao Congresso que decorre até hoje no Madeira Tecnopolo. Paulo Cafôfo renova 57,7% dos nomes, mantendo 30 dos membros do anterior mandato, que tinha sido apresentado pelo seu aliado e antecessor Emanuel Câmara.

O actual líder, que é consagrado neste Congresso Regional decidiu apresentar 41 novos nomes que entram na Comissão Regional, mantendo 30 dos elementos que estiveram no mandato anterior (2018-2020).

Dos novos nomes que entram, destaque para a nova presidente da Comissão Regional, Célia Pessegueiro, mas também Luísa Paolinelli, Gonçalo Jardim, João Pedro Vieira, Maximiano Martins, Olga Fernandes, Pedro Diniz ou Sérgio Diogo.

Dos nomes que permanecem da liderança de Emanuel Câmara, destacam-se Avelino Conceição, Carlos Pereira, Duarte Caldeira Ferreira, Frank Dillinger, Gonçalo Aguiar, Guido Gomes, Maria Elisa Sei as, Jaime Leandro Micaela Camacho, José Sidónio Silva, Sofia Canha, Ricardo Franco ou Sérgio Abreu.

A nova Comissão Regional foi eleita por 84,86% dos votantes.

Também foram eleitas as Comissões regionais de Jurisdição, liderada por Andreia Drumond Caetano, por 88,65% dos votos, e de Fiscalização Económica e Financeira, liderada por José Nelson Abreu, com 88% dos votos.

A não inclusão de mais elementos da Juventude Socialista nos órgãos do partido gerou algum mal-estar, sobretudo pela renovação de elementos mais jovens, como Olavo Câmara, actual líder da JS mas perto de sair do cargo por limite de idade, ou de João Pedro Vieira, secretário-geral cessante, que foi convencido por Emanuel Câmara e Bernardo Trindade e convidado ontem à noite, à última hora para a Comissão Regional.

Ambos os militantes concederam declarações arrasadora para a nova direcção do partido liderada por Paulo Cafôfo. O ambiente é tão 'escaldante' que nem a entrada de Carlos César, presidente do PS nacional, na sala acompanhado por Paulo Cafôfo, mereceu aplausos de militantes da JS.

A primeira reunião deste órgão irá acontecer já a 26 de Setembro, pelas 10 horas em local a designar.

Segue-se a cerimónia de encerramento do XIX Congresso Regional do PS-Madeira.

Fechar Menu