Madeira

Há 281 camas do hospital com gente que já teve alta mas não tem para onde ir

None

Quase três centenas de camas das unidades hospitalares públicas da Madeira estão ocupadas por pessoas que há tiveram alta clínica mas não têm uma casa ou estrutura para onde possam continuar a receber assistência. O número de pessoas em situação de ‘alta problemática’ nas unidades do Serviço Regional de Saúde (SESARAM) tem vindo a aumentar e a administração da empresa pública de saúde quer contratar mais camas fora para atenuar o problema. Já a capacidade da Rede de Cuidados Continuados vai aumentar até ao final do ano. O tema faz a manchete da edição deste domingo do DIÁRIO.

A foto em maior destaque na primeira página ilustra o jogo que marcou o regresso do Nacional à I Liga, contra o Boavista, que resultou num empate a três bolas. Foi já nos descontos que os madeirenses conseguiram assegurar a igualdade que valeu um ponto na classificação. Para hoje está marcado o arranque do Campeonato de Portugal.

O Congresso do PS-Madeira marcado pela nova liderança de Paulo Cafôfo e os objectivos virados para as eleições autárquicas do próximo ano, uma entrevista com o fundador do projecto ‘Gente Ajudando Gente’, o padre Bernardino Andrade, que defende uma Igreja mais aberta ao mundo, e a valorização do património móvel da Região com as Salas do Tesouro são outros destaques desta edição.

Fechar Menu