Madeira

Irmã do Bom Pastor morreu hoje aos 83 anos

None
Arquivo 

A Irmã do Bom Pastor, antiga directora do Externato Apresentação de Maria, morreu na manhã desta quarta-feira, aos 83 anos, na unidade hospital em Setúbal, onde se encontrava internada.

Conhecida na sociedade madeirense, a Irmã do Bom Pastor era, nas palavras da amiga Paula Margarido, representante da Ordem dos Advogados na Madeira, também “uma belíssima cantora de canto gregoriano e extraordinária professora de português”.

Filha de um advogado e de uma cantora lírica, nasceu no Reino Unido e, apesar de ter vivido na Região durante várias décadas, nunca chegou a ter nacionalidade portuguesa. Tinha duas irmãs -  uma secretária da Irmã Lúcia,  outra casada com o historiador José Mattoso.

Ao DIÁRIO, Paula Margarido recorda que a Irmã do Bom Pastor “sempre foi uma referência para o colégio e para a educação da Madeira”. Antes de ficar internada em Setúbal vítima de doença prolongada, vivia na Casa Provençal da Apresentação de Maria, a Quinta da Bela Vista, em Palmela, há já seis anos. Mas nunca esqueceu a Madeira e à amiga, dizia muitas vezes: ‘Paulinha, tenho muitas saudades de ver o mar’. A Irmã do Bom Pastor “era, de facto, uma pessoa extraordinária, amava a sociedade madeirense”, recorda Paula Margarido.

À família e amigos, o DIÁRIO endereça sentidas condolências.

Fechar Menu