Madeira

Paulo Neves apela a Costa e Silva “que atenda às reivindicações da Região”

None

Na apresentação pública do Plano Nacional de Recuperação Económica que hoje, dia 16 de Setembro, teve lugar na Assembleia da República, o deputado Paulo Neves insistiu na necessidade de a Região “ter outro destaque e outra projecção no documento, concretamente em projectos que, a serem apoiados, são de impacto nacional”.

Uma insistência que o social-democrata assumiu junto do autor do referido Plano, Costa e Silva, a quem pediu que "atendesse e integrasse, conforme devido, as reivindicações manifestadas, pelo Governo Regional, durante a consulta pública". Reivindicações essas que diz serem “de elementar justiça” e "fundamentais para garantir o necessário apoio da Europa, aquando da negociação dos Fundos comunitários".

Na sua intervenção, o deputado madeirense lamentou que, "no plano original, a Madeira tenha sido esquecida, quando é uma Região que aposta num Centro Internacional de Negócios e tem um Registo Internacional de Navios que devia ser potenciado para o futuro e pelo próprio país”.

Paulo Neves considera ainda que “existem muitas outras áreas em que a Madeira deveria ter tido outro destaque neste Plano", nomeadamente no que se refere "ao Turismo, às Acessibilidades e à Energia, entre outras”.

Em resposta ao deputado do PSD, "Costa e Silva reconheceu que deveria ter dado mais destaque à Região Autónoma da Madeira", destaca Paulo Neves 

Fechar Menu