Madeira

PS diz que há falta de planeamento da SRE no regresso às aulas

None

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista da Madeira disse hoje que a Secretaria Regional de Educação (SRE) ainda tem “muito por fazer” no que diz respeito ao arranque do ano lectivo.

Depois de ter sublinhado o “excelente trabalho” desenvolvido pelas escolas na organização e planeamento do novo ano lectivo escolar, o deputado Rui Caetano apontou algumas falhas da SRE, como os 130 novos funcionários que o secretário prometeu para as escolas, fruto do “concurso que já leva mais de um ano”, mas que “ainda não está concluído”.

O deputado falou também sobre a promessa feita pelo secretário da tutela sobre a entrega de máscaras para todos os alunos, algo que, até ao momento, não se realizou. “O ano lectivo já vai começar e a verdade é que essas máscaras não chegaram aos seus alunos”, sublinhou.

Disse ainda que “foi também prometido, em Abril deste ano, 600 computadores para que as escolas pudessem emprestar aos seus alunos”, estando previsto a entrega para o final do 3.º período, mas “já estamos no novo ano lectivo e os computadores ainda não chegaram às escolas”, apontou o deputado, salientando que o acompanhamento psicológico dos alunos, sobre o confinamento e os problemas familiares relacionados com o desemprego, é importante, pois vai “mudar o comportamento dos alunos neste regresso às aulas”. Defende assim um “acompanhamento muito específico nas escolas”, mas falta psicólogos para fazer o acompanhamento devido acompanhamento, reiterou o deputado, pedindo o reforço destes profissionais. 

Por fim, Rui Caetano falou sobre a não existência de um plano para os professores que fazem parte dos grupos de risco.

Fechar Menu