Madeira

Estádio Municipal da Ribeira Brava com sistema de iluminação mais eficiente

None

O Estádio Municipal da Ribeira Brava dispõe, desde o passado mês de Junho, de um renovado sistema de iluminação. Um investimento da Câmara Municipal local, que aproveitou o interregno dos treinos e competições, realizados no recinto, para antecipar esta instalação.

“A autarquia, dá assim, resposta a uma necessidade ansiada há muito tempo por pais e atletas, garantindo uma melhoria significativa nas condições prestadas aos utilizadores do recinto desportivo”, destaca Ricardo Nascimento.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, “este investimento, de cerca de 25 mil euros, vem dotar o campo sintético de uma iluminação de excelência, mais eficiente e eficaz”, criando, assim, as condições adequadas à prática desportiva, nomeadamente a realização de treinos e jogos de futebol durante o período nocturno.

O Estádio Municipal da Ribeira Brava apresentava um sistema de iluminação insuficiente e pouco eficiente (holofotes).  Desta forma, a intervenção realizada reforça as torres de iluminação com uma altura útil de 18 metros, permitindo um alcance e foco de luz mais homogéneo. Também se procedeu à substituição dos quadros eléctricos existentes e a instalação de 24 projectores LED’s, mais duráveis e económicos em termos de consumo energético.

“Mais do que os dados técnicos, é de destacar que o histórico recinto possui agora uma capacidade de iluminação bastante superior ao existente até aqui”, concluiu.

Fechar Menu