Madeira

500 alunos já foram formados através da 'Escola vai ao bairro'

None

A vereadora com o pelouro da Educação na Câmara Municipal do Funchal, Madalena Nunes, acompanhou a abertura do ano lectivo dos cursos 'A escola vai ao bairro' nos centros comunitários da SociohabitaFunchal.

O projecto municipal está implementado há seis anos e já chegou a 498 alunos.

"Começámos com 30 alunos no Musicarte, no Centro Comunitário de St.º Amaro e dado o sucesso da iniciativa alargámos aos centros da Quinta Falcão e Canto do Muro. Para este ano lectivo estão inscritos 129 alunos em quatro turmas de 9.º ano, duas de 12.º e uma turma pioneira de formação profissional de cabeleireiro com equivalência ao 9.º ano. O projecto prima por dar às pessoas ferramentas e oportunidades para que possam ver o futuro com mais esperança” Madalena Nunes, vereadora da CMF

O 'A escola vai ao bairro' conta com a parceria da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Eduardo Brazão de Castro – Galeão de modo a garantir que os utentes dos diversos complexos habitacionais adquirirem formação e certificação de competências desde o 2.º CEB até ao 12.º ano.

“Este projecto surgiu em 2014 com o objectivo de melhorar as competências dos nossos munícipes, investindo-se na educação e na capacitação da população, numa lógica de desenvolvimento socio-cultural e de inclusão. A equipa técnica da SociohabitaFunchal efectua o acompanhamento psicossocial dos utentes, e apoia na realização dos trabalhos escolares, através de um reforço pedagógico em parceria com o corpo docente” Madalena Nunes, vereadora da CMF

Paralelamente, a autarquia continua a investir na alfabetização de adultos em funcionamento no Atelier de Artes Plásticas da Quinta Falcão, no Centro Musicarte em Santo Amaro, e nos centros comunitários do Canto do Muro, Quinta Josefina e Pico dos Barcelos.

Estes cursos de Educação e Alfabetização de Adultos contam, este ano, com 43 alunos inscritos.

Fechar Menu