Desporto

Rali dos Açores adiado para 2021

Prova ia decorrer entre 17 e 19 de Setembro, sem público na estrada

None
Foto: André Marques

A edição de 2020 do Rali dos Açores foi adiada para o próximo ano.
A organização do 55.º Azores Rallye, a cargo do  Grupo Desportivo Comercial, já anunciou que a prova não se vai realizar.

"A difícil decisão de adiar a prova prende-se com a falta de meios humanos e materiais para assegurar que esta decorra sem a presença de público. Isso poderia comprometer a segurança dos participantes e intervenientes naquele que é o maior evento de promoção da região, bem como a saúde pública dos açorianos, que desde a primeira hora afirmamos ser algo pelo qual zelaríamos sem quaisquer concessões.

A organização informou que  já está a trabalhar "para incluir o Azores Rallye no calendário desportivo do Campeonato FIA da Europa de Ralis, o FIA ERC, em 2021, conforme o acordo que assegura a prova até 2022 nessa prestigiada competição internacional".

O co-piloto madeirense Victor Calado, que no ano passado participou no Campeonato dos Açores de Ralis na equipa Play/AutoAçoreana Racing, e que estava à espera do desenrolar da situação relativamente às provas no arquipélago vizinho,  fica assim 'fora de estrada', ao lado do piloto Diogo Gago, e sem perspectivas de competição, para já.

Recorde-se que o Azores Rallye estava inicialmente agendado para 26, 27 e 28 de Março, tendo sido entretanto adiado para 17, 18 e 19 de Setembro. Hoje, surgiu a decisão de adiar a prova para 2021.

Azores Rallye adiado

O Azores Rallye, prova pontuável para o Campeonato Europeu de Ralis (ERC) e Campeonato de Portugal, foi adiado devido à pandemia de Covid-19, não existindo ainda nova data para a realização, anunciaram hoje os organizadores.

Fechar Menu