País

'Gafe' de António Costa em destaque na imprensa nacional

Em vídeo que circula nas redes, o primeiro-ministro terá chamando "cobardes" a médicos envolvidos no caso do surto de covid-19 em Reguengos de Monsaraz

None Ver Galeria

Desde sábado que está a circular nas redes sociais, um pequeno vídeo, de sete segundos, que mostra António Costa numa conversa privada com os jornalistas do Expresso alegadamente chamando "cobardes" a médicos envolvidos no caso do surto de covid-19 em Reguengos de Monsaraz, que provocou 162 casos de infecção, a maior parte no lar, e a morte de 18 pessoas, 16 delas do lar.

O tema merece destaque de capa no Correio da Manhã e no Jornal i e chamada de capa no Jornal de Notícias, que faz manchete com "Candidaturas ao Superior batem recorde do século".

Já o Público 'puxa' por "O que está a mudar nos 'paraísos fiscais' da Europa".

A covid-19 a vitória de Miguel Oliveira são os outros temas que estão na ordem do dia, esta segunda-feira, dia 24 de Agosto.

Segundo o Diário de Notícias do continente as "Urgências hospitalares enfrentam inverno com mais espaço e apoio de centros de saúde".

Na imprensa desportiva, A Bola sublinha a vitória do motociclista português: "O sorriso que nos faltava: Miguel Oliveira ganha em Estíria e entra na história do desporto nacional". O Record escreve: "MotoGP: Orgulho de Portugal: Histórico. Miguel Oliveira vence pela primeira vez com ultrapassagem espectacular a última curva". Por seu turno, O Jogo titula: "Furacão Miguel: Miguel Oliveira faz história e torna-se no primeiro português a vencer uma corrida MotoGP".

Fechar Menu