Madeira

Semana da Juventude com balanço “muito positivo”

None

A Semana da Juventude, promovida pela JSD-M, encerrou hoje, com uma viagem às Ilhas Desertas que contou com a presença do secretário-geral do PSD-M. José Prada que, sublinhando a validade desta Semana e a participação registada ao longo da mesma, apela a que mais jovens se mobilizem e interessem pela política, “em nome do futuro da Madeira”

O secretário-geral do PSD-M, José Prada, fez questão de associar-se, neste sábado, àquela que foi a última iniciativa da “Semana da Juventude”, este ano recuperada pela JSD-M.

Uma iniciativa que, conformou disse, “cumpriu os seus objectivos e foi ao encontro das expectativas da organização”, deixando também evidente que mais acções e programas desta natureza “são precisos e serão sempre uma aposta ganha, atendendo à procura e adesão que registam”, refere o partido em comunicado.

Envolvimento dos mais jovens que José Prada considera essencial em todas as áreas e aos mais diferentes níveis, até porque é dele que depende a formação de novos quadros dentro do partido e, em sentido lato, “a formação de cidadãos mais responsáveis, participativos e interessados na sua terra e, assim, mais disponíveis para contribuir”.

“Só valoriza e defende quem melhor conhece e se queremos jovens mais interventivos, atentos e empenhados na defesa, presente e futura, daqueles que são os interesses da nossa Região, certamente que temos de reforçar o conhecimento e a aprendizagem daquilo que é a nossa história, do que são os nossos ativos sociais, económicos e culturais e, também, o conhecimento da nossa identidade e capacidade de marcar a diferença”, disse.

Secretário-geral que aludiu, igualmente, à forma responsável como esta programação decorreu: “Deixo uma palavra à JSD/M, pela forma como soube orientar todas as ações e programas realizados e deixo, também, uma palavra de apreço a cada um dos participantes e ao exemplo que aqui souberam deixar de cidadania, de adaptação e de preocupação com a saúde coletiva”, frisou. 

Recorde-se que, ao longo desta Semana, foram muitas as acções realizadas, num programa que, envolvendo as ilhas da Madeira e do Porto Santo, culminou hoje com uma viagem de barco às Desertas.

Fechar Menu