>
Madeira

Grupo Sousa triplica apoio ao Banco Alimentar da Madeira

None

Esta sexta-feira, pelas 11 horas, decorre na sede do Banco Alimentar da Madeira a assinatura de um protocolo entre o Grupo Sousa e esta instituição.

A parceria com o Grupo Sousa foi iniciada em 2014, o que ao longo destes 6 anos tem possibilitado o Banco Alimentar da Madeira participar na Campanha Papel por Alimentos e assegurar a recepção de produtos alimentares provenientes da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares e suporte às campanhas anuais de recolha de alimentos.

Até 2019 foram enviados 18 contentores, num total de 425 toneladas de papel, para o continente, que reverteram em 34 toneladas de alimentos em benefício de pessoas carenciadas na Madeira.

"O protocolo a assinar amanhã ocorre em momento particularmente exigente para o Banco Alimentar da Madeira na resposta a necessidades sociais prementes, decorrentes da pandemia de covid-19, e esta parceria é indispensável para que o Banco Alimentar da Madeira possa integrar de forma efectiva a Rede de Emergência Alimentar, projecto nacional ao qual o Grupo Sousa agora se associa", explica o Banco Alimentar.

"Sensível ao acréscimo de necessidades perspectivadas, este ano o Grupo Sousa triplicará o montante de donativos a atribuir Banco Alimentar da Madeira", revela.

Fechar Menu