>
Madeira

Milhares de trabalhadores afectados pelo layoff

None

Até à última sexta-feira, 450 empresas da Região já tinham requerido o layoff simplificado. A notícia que faz manchete hoje no DIÁRIO revela que das 183 empresas cujos processos já foram tratadas, estão contabilizados mais de 2 mil trabalhadores afectados. Falta agora tratar os dados de outras 267 empresas, o que significa que o número de trabalhadores implicados vai aumentar. O Instituto de Segurança Social da Madeira já mobilizou equipas para que os processos sejam tratados o mais rapidamente possível e para que o primeiro processamento possa ocorrer a 28 deste mês. Hoje fique também a conhecer uma nova associação de empresários do Porto Santo pede diferenciação de medidas de apoios para aquela ilha.

Neste domingo fique a conhecer várias iniciativas de solidariedade que têm surgido nos últimos tempos, mesmo a partir de pessoas que perderam o trabalho ou estão temporariamente sem actividade, mas não se esquecem de quem precisa. É o caso de Artur Pereira e da família que distribuem refeições aos mais necessitados, uma iniciativa que o DIÁRIO acompanhou ontem, e que alguns trabalhadores da Hotelaria se uniram também para ajudar os outros.

Destaque ainda para os número da covid-19 na Região. Ontem foi confirmado mais um caso positivo de infecção, desta vez numa mulher grávida. No mesmo dia ficamos a saber que a primeira doente com resultado positivo, já recuperou, e ontem mesmo regressou ao seu país de origem.

Em tempo de pandemia, quem anda atenta é a ARAE que, no primeiro trimestre deste ano, recebeu 870 queixas dos consumidores e já instaurou 83 processos de contra-ordenação. Em entrevista ao DIÁRIO, Luís Miguel Rosa, inspector regional, garante que a fiscalização está no terreno.

Hoje também fique a saber que a PSP nega que tenha estado um agente confinado na Quinta do Lorde e que, nas duas últimas semanas de Março, ou seja, desde que foi confirmado o primeiro caso de infecção pela covid-19 na Madeira, a produção de resíduos hospitalares ‘disparou’ e em apenas duas semanas foram geradas cerca de 6 toneladas daqueles resíduos hospitalares

Tudo isto para ler e muito mais hoje na edição impressa do DIÁRIO. Acompanhe a actualidade na plataforma multimédia e, já sabe, cumpra as medidas de segurança recomendadas e fique em casa.

Fechar Menu