>
Madeira

Trabalhos de construção civil decorrem com normalidade no Porto Santo

None

Na sequência da notícia avançada hoje pela edição impressa do DIÁRIO, dando conta de que os operários da construção civil continuam a trabalhar normalmente, numa altura em que está decretada a emergência social em todo o país, o Porto Santo depara-se, igualmente, com obras em curso, situação que tem gerado apreensão junto de alguns trabalhadores.

O DIÁRIO foi contactado por um desses trabalhadores que teme um possível contágio de Covid-19 durante o seu horário de trabalho. Apesar de manter a distância de segurança recomendada entre os colegas, adverte, contudo, que ao longo do dia, tem de lidar com engenheiros, encarregados e condutores afectos às obras, havendo o risco de contágio. Ciente de que o país e o mundo atravessam uma fase crítica da pandemia, diz não compreender como é que as obras continuam a decorrer com normalidade, quando, no seu entender, não são prioritárias.

Diz compreender que alguns sectores continuem no activo, mas tal não se aplica à construção civil que poderia parar durante algum tempo. Assume que o dinheiro é importante, mas neste momento “a saúde e a família estão em primeiro lugar”.

Considera que as empresas poderiam antecipar o período de férias e manter assim os trabalhadores em casa, tal como recomendam as autoridades, ficando um piquete de prevenção para as obras consideradas prioritárias.

Fechar Menu