>
Coronavírus Madeira

Europeus de natação adaptada no Funchal adiados para julho

A competição, que deveria decorrer entre 17 e 23 de maio, no Funchal, é a última prova de apuramento para os Jogos Paralímpicos Tóquio2020

Foto ASPRESS
Foto ASPRESS

Os campeonatos europeus de natação adaptada, que se deveriam realizar em maio na Madeira, foram adiados para julho, devido à pandemia da Covid-19, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Natação (FPN).

“No seguimento da pandemia provocada pelo Covid-19 que afeta, praticamente, todos os países do mundo, o Comité Paralímpico Internacional (IPC) através da World Para Swimming (WPS) e o Comité Organizador do Europeu de Natação Adaptada Madeira 2020 optaram por alterar a data da competição para o mês de julho”, refere uma nota publicada na página oficial da FPN

A competição, que deveria decorrer entre 17 e 23 de maio, no Funchal, é a última prova de apuramento para os Jogos Paralímpicos Tóquio2020.

As datas precisas do evento deverão, segundo a FPN, ser divulgadas nos próximos dias.

O novo coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou mais de 220 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 9.000 morreram. Das pessoas infetadas, mais de 85.500 recuperaram da doença.

Depois da China, a Europa tornou-se o epicentro da pandemia, o que levou vários países a adotarem medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Em Portugal, que se encontra em estado de emergência desde as 00:00 de hoje, a Direção-Geral da Saúde elevou o número de casos confirmados de infeção para 785, mais 143 do que na quarta-feira. O número de mortos no país subiu para três.

Fechar Menu