>
Madeira

Machico Activo vai para a rua na próxima segunda-feira

None

Vai para a rua na próxima segunda-feira, dia 2 de Março, a 6.ª edição do programa ‘Machico Activo’. Uma iniciava da ADRAP - Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena, em colaboração com a Câmara Municipal de Machico, a Junta de Freguesia de Machico, Associação da Madeira de Desporto para Todos (AMDpT) e a Farmácia do Engenho, que pretende promover a prática regular da actividade física e a adopção de um estilo de vida saudável junto de toda a comunidade.

Para isso irá proporcionar de forma gratuita a toda a população, a avaliação de vários parâmetros de saúde por uma equipa de enfermeiros e professores de Educação Física, bem como uma aula de fitness na primeira segunda feira de cada mês, a decorrer junto ao Fórum Machico.

À semelhança dos anos anteriores, será oferecida a todos os participantes a Caderneta da Actividade Física com uma Tabela de Mérito, de forma a premiar os participantes à medida que forem atingindo determinados objectivos.

Ainda no âmbito do ‘Machico Activo’ irá realizar-se, em Maio, a nova iniciativa ‘Coração + Activo’, que englobará a segunda edição da conferência sobre o Envelhecimento Activo e Saudável, além de várias actividades desportivas e rastreios de saúde.

A ADRAP recorda que “Portugal é dos países mais envelhecidos do mundo e o cenário tende a agravar-se nos próximos anos. Para além disso, somos dos países em que os idosos apresentam maiores taxas de sedentarismo e de obesidade”. “Na Madeira esta realidade não é diferente” e com estes pequenos gestos procuram contribuir para contrariar estas tendências.

Fechar Menu