Madeira

Centro de Inclusão Social da Madeira com trabalho de “excelência”

None

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira enalteceu hoje o trabalho de “excelência” do Centro de Inclusão Social da Madeira (CISM) que engloba o Centro de Actividades Ocupacionais, o Lar Residencial e um Centro de Apoio a Pessoas com Deficiência Profunda.

Depois de uma visita à instituição, José Manuel Rodrigues destacou o “empenho muito grande de funcionários públicos, que muitas vezes até são desconsiderados por esse facto, no apoio a cidadãos muito vulneráveis, muitos deles sem qualquer autonomia”. No Centro de Inclusão Social da Madeira trabalham cerca de 140 profissionais que “dão o seu melhor” em prol de uma “melhor qualidade de vida” aos cerca de 200 utentes, “dentro da sua deficiência, dentro das suas vulnerabilidades”, vincou o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira que destacou a importância deste trabalho nesta fase marcada pela pandemia.

José Manuel Rodrigues elogiou a resposta do Governo Regional, através da Secretaria Regional da Inclusão Social e Cidadania e do Instituto de Segurança Social da Madeira, aos mais vulneráveis e aos mais desprotegidos da Madeira.

Presente nesta visita inserida no projecto ‘Parlamento Social Mais Perto’, que pretende dar a conhecer o trabalho das instituições particulares e públicas de solidariedade social, esteve a secretária da Inclusão Social e da Cidadania. Augusta Aguiar sublinhou que a instituição apoia 197 utentes, para que as famílias se sintam “amparadas”.

Fechar Menu