Madeira

Casa de Saúde Câmara Pestana assinala Dia Mundial da Saúde Mental com formação

None
Foto arquivo/Aspress

O Dia Mundial da Saúde Mental assinala-se amanhã, dia 10 de Outubro, sob o lema “Maior Investimento, Maior Acesso”, num pedido claro de investimento concreto na área dos cuidados de saúde mental.

“'Maior Investimento, Maior Acesso', é um desafio que se coloca a cada um de nós e às políticas de saúde mental em todo o mundo, que continuamente deverão estar ao serviço de quem sofre e precisa de respostas".

Para assinalar a data, a Casa de Saúde Câmara Pestana irá desenvolver uma acção de formação orientada por Margarida Cordo - psicóloga com larga experiência na área da saúde mental - que será dirigida aos seus técnicos e chefias intermédias.

Com o tema 'Cuidar com Consciência Emocional', o evento abordará a questão do 'burnout', nomeadamente as fases de progressão, categorias de sintomas e sintomas mais frequentes, diagnóstico, tratamento e evitamento.

Para as utentes, decorrerá hoje, dia 9 de Outubro, uma sessão com fantoches, 'Mikropodium Family Puppet Theatre' do artista húngaro Andràs Lénart, com oapoio da Associação Nuvem Aquarela.

Fechar Menu