Desporto

Portugal começa a preparar duelo com a França para a Liga das Nações

None
Foto Ivan Del Val/Global Imagens

Portugal começa hoje a preparar o duelo com a França, da terceira jornada da Liga das Nações de futebol, com um treino na Cidade do Futebol, em Oeiras, horas depois do 'nulo' com a Espanha, num particular.

A seleção nacional, atual detentora do título da Liga das Nações, tem uma sessão agendada para as 11:30, que será totalmente fechada aos jornalistas, medida de prevenção adotada pelo Federação Portuguesa de Futebol (FPF) durante a pandemia da covid-19.

Os primeiros 10 minutos do treino serão transmitidos pelas plataformas audiovisuais do organismo e, após o treino, a FPF divulgará declarações de um jogador ainda a designar.

Portugal defronta no domingo a França, naquele que será o regresso dos campeões europeus ao Stade de France, após o histórico triunfo de 2016, na final do Europeu, num embate entre os dois primeiros classificados do Grupo 3.

No agrupamento da Liga A, lusos e franceses somam seis pontos, com a formação das 'quinas' a ter vantagem na diferença de golos, enquanto Suécia e Croácia seguem com zero.

A equipa de Fernando Santos iniciou a janela de jogos de outubro na quarta-feira, com um empate a zero frente à Espanha, num Estádio José Alvalade, em Lisboa, que teve direito a 2.500 adeptos nas bancadas.

Depois do embate com os franceses, Portugal recebe na quarta-feira, em Alvalade, a Suécia, que bateu fora na segunda jornada por 2-0, com dois golos de Cristiano Ronaldo, o 100.º e o 101.º pela formação das 'quinas'.

Fechar Menu