Madeira

Emanuel Câmara entregou mais computadores aos alunos do concelho

None

A próxima acção do género será entrega no próximo dia 14 de Outubro altura em que os todos os discentes passam a ter computadores, incluindo os do 1.º ciclo.

A Câmara Municipal de Porto Moniz está a entregar computadores portáteis a todos os estudantes, residentes no concelho e matriculados na Escola Básica e Secundária com Pré-Escolar e Creche do Porto Moniz. A iniciativa leva a autarquia adquirir 230 computadores portáteis para todos os alunos do concelho pelo valor superior a 60 mil euros. 

O presidente da Câmara Municipal diz que foi depois de ter tido conhecimento, pelo DIÁRIO que haviam alunos que não tinham computador pelo que contactou a Escola, de forma a aferir as necessidades dos alunos, adquirindo, numa primeira fase, durante o Estado de Emergência, 10 computadores para alunos que não dispunham de equipamento que lhes permitisse usufruir do ensino à distância, uma vez que a solução apresentada pelo estabelecimento de ensino tinha por base o empréstimo de equipamento fixo existente na escola, o qual não reunia as condições tecnológicas necessárias para a frequência e participação interativa nas aulas, designadamente por inexistência de webcam.

O autarca acrescentou que “a par dos computadores adquiridos para atender às necessidades imediatas daqueles alunos, foram, também, adquiridos equipamentos e serviço banda larga móvel para cedência a alunos do 1.º ao 12.º, a frequentar a Escola Básica e Secundária com Pré-Escolar e Creche do Porto Moniz, nos meses de Maio, Junho e Julho, depois de se ter constatado, também, a existência de um grupo de alunos sem acesso ao serviço de internet em casa”.

A entrega dos computadores portáteis já contemplou todos os alunos, do 7.º ao 12.º ano, tem vindo a ser efectuada de forma faseada desde o dia 22 de Setembro de modo a serem evitados os grandes aglomerados de pessoas. A próxima acção do género será entrega no próximo dia 14 de Outubro altura em que os todos os discentes passam a ter computadores, incluindo os do 1.º ciclo.

Fechar Menu