Coronavírus Madeira

IASAÚDE revela informações sobre médico infectado

Autoridades dizem que o profissional não trabalha desde o dia 1 de Outubro

None

IASAÚDE promete mais informação oficial durante o dia de hoje, juntamente com o boletim epidemiológico

O IASAÚDE, autoridade de saúde na região, acaba de emitir um comunicado com algumas informações sobre o médico do SESARAM, que está infectado com Covid-19.

Médico do SESARAM com dezenas de contactos no hospital testa positivo para Covid-19

Médico do SESARAM com dezenas de contactos no hospital testa positivo para Covid-19

O documento, com origem no gabinete do secretário da Saúde diz que "o caso positivo identificado hoje pelas autoridades de saúde é um profissional de saúde do SESARAM. A vigilância epidemiológica está a decorrer e já permitiu concluir que o profissional em causa não está ao serviço desde o dia 01 de outubro. Desde essa data, o profissional em causa ausentou-se da Região Autónoma da Madeira e no regresso, foi testado no Centro de Rastreio do Aeroporto Internacional da Madeira."

"Desde a data do regresso à Região Autónoma da Madeira, o profissional de saúde tem-se mantido em isolamento e está em plena articulação com as autoridades de saúde."

Médico do SESARAM infectado com covid-19 não deu consultas, diz Pedro Ramos

O médico do SESARAM que está infectado com a covid-19 não deu consultas. Quem o disse foi o secretário regional da Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, à margem da cerimónia de integração de novos enfermeiros no SESARAM, que decorreu, há instantes, no Hospital Dr. Nélio Mendonça.

O IASAÚDE de Herberto Jesus deixa uma solicitação: "Apelamos à importância da validação prévia da informação junto das fontes institucionais de forma a evitar o alarmismo junto da população."

"Mais informamos que no final do dia hoje, será emitido a informação oficial acompanhada pelo boletim epidemiológico da situação da COVID-19 na RAM."

Fechar Menu