Madeira

Alguma chuva e mais nuvens nas previsões para hoje

Conte também com calor. Os termómetros no Funchal e Ponta do Sol chegam aos 27ºC

None
Foto Shutterstock

As nuvens vieram para ficar e a chuva deve cair, fraca e mais frequente nas vertentes Norte e zonas montanhosas até meio da manhã e a partir do final da tarde, revelam as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para esta sexta-feira. O vento, do quadrante Norte, poderá por vezes chegar aos 40 quilómetros por hora nas zonas montanhosas e nos extremos Leste e oeste da ilha da Madeira, sendo em geral fraco a moderado.

No Funchal, o céu apresentará também muitas nuvens e a chuva também está a caminho, precipitação fraca até o início da manhã e no final do dia. A temperatura máxima subiu um pouco na capital madeirense, chega aos 27ºC, a mínima será de 21ºC. No Porto Santo os valores para hoje estão entre os 25ºC e os 20ºC.

O Lugar de Baixo deverá chegar igualmente aos 27ºC. Santa Cruz aos 26ºC. Câmara de Lobos,

Machico e Porto Moniz aos 25ºC. Caniçal, Santana, São Vicente e Ponta do Pargo aos 24ºC. As mínimas nestas localidades estão entre os 17ºC e os 21ºC.

O Porto Santo está com risco muito elevado de incêndio, o índice é calculado a partir de outros seis sub-índices eles baseados nos valores dos elementos meteorológicos.

No Mar, conte com 23/24ºC de temperatura. As ondas serão de 1,5 a 2 metros de altura na costa Norte e de 1 metro na costa Sul.

Fechar Menu