Madeira

Alarmes ligados

None

Boa noite!

Do dia que agora termina registamos três frases que dizem muito sobre o momento em que vivemos.

. Do ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, ouvimos que as quatro rotas criadas no aeroporto do Porto, para Amesterdão, Milão, Zurique e Ponta Delgada estão com "46% da lotação em média" e são "neste momento um prejuízo para a TAP". Ou seja, apesar da posição força nortenha que obrigou a companhia a reformular o plano de voos, nem o destino gera atractividade nesta altura, nem tem potencial para tornar rotas sustentáveis. Não é o único, mas era suposto ser o mais robusto.

. Do presidente do Governo madeirense, a propósito das máscaras que o Governo da República quer ver usadas nas ruas, ouviu-se ironia e até enxovalho político, quando recordou que Paulo Cafôfo criticou a decisão na Região. E se é verdade que o fez, Albuquerque precipitou-se quando sentenciou: “Coitado dele, não acerta uma… Fez um estardalhaço que era a violação de não sei quê mais não sei quantos”. Como perceberá dentro de horas, o agora líder do PS-M acertou em cheio!

. Do presidente da ACIF ouviram-se críticas ao Orçamento de Estado, por "não dedicar a atenção devida e merecida ao sector privado como deveria fazê-lo", por estar demasiado focado no sector público e no "enorme aumento do esforço de promoção de investimento em 2021". Jorge Veiga França colocou a fasquia num patamar que vai obrigar o governo regional a fazer contas se é que não quer ouvir reprimenda semelhante.

Do dia que agora termina registamos ainda que a coisa não está para brincos neste mundo ao contrário.

. O ministro italiano do desporto garantiu que o futebolista internacional português Cristiano Ronaldo pode ter violado o protocolo de covid-19, ao vir para Portugal e ao regressar a Itália infectado pelo novo coronavírus. Querem ver que o craque madeirense corre o risco de ser extraditado por ter covid de nacionalidade duvidosa?

. A Polícia Federal do Brasil encontrou 30 mil reais (cerca de 4.500 euros, no câmbio actual) escondidos entre as nádegas do senador Chico Rodrigues numa operação que investiga desvios de dinheiro público destinado ao combate da pandemia de covid-19... Ainda há quem leve à letra alguns piropos populares.

. O Youtube fez saber que removeu da sua plataforma um vídeo da Fundação Alexandre de Gusmão, órgão ligado ao Ministério de Relações Exteriores do Brasil, que defendia que o uso da máscara para prevenir a covid-19 é inócuo e nocivo à saúde. Comprovadamente, um mal nunca vem só.

Fechar Menu