5 Sentidos

Festival Internacional de Bandolins a 24 e 25 de Outubro no Baltazar Dias

Esta edição traz como novidade a gravação de um documentário realizado por Cristina Vieira

None

A 5.ª edição do Festival Internacional de Bandolins da Madeira vai decorrer nos dias 24 e 25 de Outubro, no Teatro Baltazar Dias e, este ano, traz como novidade a gravação de um documentário, realizado por Cristina Vieira, que tem por objectivo registar e continuar a projectar internacionalmente a tradição do bandolim.

A vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal marcou presença na apresentação deste festival, esta tarde, no Teatro Municipal. Na ocasião felicitou a Associação de Bandolins da Madeira por ter "a coragem de continuar a apostar na realização deste festival que, para além de ser uma celebração do bandolim também enaltece a música com raízes regionais”.

“Este evento tornou-se uma referência a nível internacional e enquanto candidatos a Capital Europeia da Cultura em 2027, o Funchal necessita de continuar a sua aposta na Cultura, afirmando o nosso nome enquanto cidade promotora de experiências culturais ricas e de qualidade, quer para quem aqui vive, quer para quem nos visita. Estamos a contar com todos, mesmo em tempos desafiantes, para fazermos desta candidatura uma realidade”, disse Idalina Perestrelo.

O festival tem início no dia 24 de Outubro com “Ciglia Ensemble”, constituído pelos músicos António Vieira e Rui Gama, um projeto que representa um conceito inovador no panorama musical português, e termina no domingo, dia 25 de outubro, com “Funchal Baroque Ensemble”, com os músicos António Vieira e Norberto Cruz.

Idalina Perestrelo concluiu relembrando que “a Câmara Municipal do Funchal confia no talento e no trabalho dos agentes culturais e dos artistas madeirenses e está sempre disponível para apoiar estes eventos que brindam a cidade com oferta cultural de qualidade e levam o nome da nossa cidade além fronteiras”.

Fechar Menu