Madeira

Albuquerque confirma Rio no Congresso e diz que coligação pelo Funchal ainda não está fechada

None

Consensos e unanimismos só existem em “partidos totalitários” como no “Partido Comunista ou no Bloco de Esquerda”, uma declaração de Miguel Albuquerque que surge depois confrontado se uma coligação às Eleições Autárquicas entre o PSD-M e o CDS/PP pelo município do Funchal seria consensual. A este propósito o líder dos social-democratas disse que ainda “não está confirmado [acordo], está quase certo”, corrigiu o presidente da Comissão Política à margem de uma visita à Bica da Cana, um momento que serviu para confirmar a presença de Rui Rio, líder do PSD nacional no Congresso que decorre de 21 a 22 de Novembro.

De resto, em matéria de Autárquicas e de escolha de candidatos, Albuquerque tinha a seu lado várias figuras do PSD da Ponta do Sol tidos como potenciais candidatos, no entanto Albuquerque voltou a reafirmar que a decisão será tomada em Janeiro.

Para trás quase ficou o motivo da visita às obras, agora concluídas, de recuperação da Zona de Lazer da Bica da Cana, no Paul da Serra. Os trabalhos realizados incluíram a beneficiação e recuperação das lareiras, casas de banho, execução de rede de águas e esgoto e instalação de varandins e sinalética, representando um investimento na ordem dos 85 mil euros apoiado pelo PRODERAM.

A Zona de Lazer da Bica da Cana está inserida numa área de interesse turístico, com acesso a diversos trilhos e miradouros com excelentes vistas do Norte e do Sul da ilha.

Para além da Bica da Cana, o Governo Regional já recuperou outras cinco áreas de lazer – Cabeço das Voltas, em São Jorge, Malhadinha e Cova dos Louros, nos Canhas, Fonte do Bispo e Cruzinhas, na Fajã da Ovelha –, estando prevista ainda no presente mês de outubro a conclusão das obras de recuperação e de beneficiação da Zona de Lazer do Fanal, na Ribeira da Janela.

Fechar Menu