Madeira

CMF assinala Dia Mundial da Alimentação nos mercados municipais

None
Foto arquivo

A Câmara Municipal do Funchal (CMF), através da Divisão de Mercados e do Departamento de Educação e Qualidade de Vida, assinala, de 12 a 17 de Outubro, o Dia Mundial da Alimentação com um programa de actividades de sensibilização nos mercados municipais.

O objectivo é "alertar a população para a importância da nutrição e de uma alimentação saudável".

A iniciativa com mais destaque terá lugar no Terraço do Mercado dos Lavradores, no dia 16 de Outubro, Dia Mundial da Alimentação, pelas 10h30, e será um 'showcooking' de cozinha saudável do Chef Miguel Rodrigues com a colaboração da Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira. A iniciativa tem a particularidade de promover os produtos e os espaços comerciais dos mercados municipais, já que todos os ingredientes utilizados na confeção são de concessionários dos mercados.

A partir da próxima segunda-feira, dia 12 e até 17 de Outubro, o Mercado dos Lavradores e o Mercado da Penteada serão palco de uma exposição de charolas e nos dias 12, 14 e 16 de Outubro serão realizados rastreios nutricionais no último piso do Mercado dos Lavradores.

O programa conta ainda com um passatempo, através das redes sociais dos mercados municipais de modo a promover práticas saudável e a sensibilizar a população para o consumo do comércio dos mercados municipais.

Fechar Menu