Madeira

Governo Regional “empenhado” na limpeza da floresta

None

“O Governo Regional tem-se empenhado muito na limpeza da floresta”. A afirmação é da secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, que visitou, esta quarta-feira (dia 4 de Setembro), os trabalhos de beneficiação da rede viária nas Serras das Funduras, em Machico.

A governante realçou que, nos últimos quatro anos, têm sido limpas áreas e caminhos florestais, “um pouco por toda a Região” (designadamente: no Porto Moniz, Ponta do Sol, Calheta, Funchal e, agora, Machico).

Só em 2019, foram adjudicados 80 km de caminhos florestais que vão ser limpos, o correspondente um orçamento de 120 mil euros, ao qual acrescem as intervenções efectuadas meios (humanos e equipamentos) do Governo Regional, revelou Susana Prada.

De referir ainda que destes 80 km, 22 km dois pertencem ao município de Machico.

“O objectivo é aumentar a segurança da população, criar zonas faixas-fogo, permitir que actividade lúdicas que são feitas em meio florestal possam decorrer e, acima de tudo, facilitar quer a vigilância aos fogos florestais quer o seu combate”, sublinhou a secretária com a tutela do Ambiente.