Mundo

Um morto e um detido em operação para capturar assassinos de dois luso-descendentes na Venezuela

FOTO Getty Images
FOTO Getty Images

As autoridades venezuelanas confirmaram hoje que foi detido um dos responsáveis pelo homicídio de dois luso-descendentes, durante uma operação policial em que um outro suspeito morreu durante uma troca de disparos com a polícia.

A operação policial teve lugar em Las Minas de Baruta, no estado venezuelano de Miranda (sul de Caracas), na sequência de investigações realizadas pelo Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas (CICPC, antiga Polícia Técnica Judiciária) que permitiram localizar o sítio onde se encontravam os criminosos.

Segundo o director do CICPC, Douglas Rico, foi detido um dos suspeitos, Robert David Freites, de 24 anos. Outro suspeito, Jhonaiker José Ortegano, de 22, morreu depois de disparar contra a polícia.

A 23 de Agosto último, os irmãos luso-descendentes Gustavo Azancot Granado e Luís Alfredo Azancot Granado foram assassinados dentro de um estabelecimento comercial de que eram proprietários, na Avenida Principal de Las Minas de Baruta (sul de Caracas).

Os criminosos chegaram ao local e tentaram assaltar os luso-descendentes. As vítimas terão oferecido resistência e foram assassinados a tiros. Segundo fontes policiais, os criminosos já teriam realizado outros assaltos a estabelecimentos comerciais do sector.

Nos últimos tempos, residentes no sector têm reclamado mais presença policial na zona, queixando-se de que existem vários grupos de criminosos que assaltam pessoas e estabelecimentos comerciais.