Madeira

Câmara de Santa Cruz apoia munícipes para a realização de pequenas cirurgias

None

A Câmara Municipal de Santa Cruz assina esta sexta-feira, 23 de Agosto, a primeira tranche de assinaturas de contratos para o apoio à realização de pequenas cirurgias.

A cerimónia terá lugar às 10h, na Casa da Cultura de Santa Cruz e nesta primeira fase, a medida vai abranger 22 pessoas que se encontravam em lista de espera no serviço regional de saúde.

Ciente dos crónicos problemas do Sistema Regional de Saúde, onde as listas de espera são uma das faces mais gravosas e com maiores consequências na vida das pessoas, a Câmara de Santa Cruz lança um programa de apoio à realização de pequenas cirurgias, nomeadamente em áreas como a Oftalmologia, Ortopedia, Otorrino, Urologia e outras áreas que possam vir a ser necessárias.

De acordo com a Autarquia, este programa pretende direccionar numa primeira fase, cerca de 100 mil euros, para dar uma resposta mais rápida e próxima aos problemas de saúde dos munícipes de Santa Cruz. O apoio será dado directamente às famílias residentes no concelho de Santa Cruz.