Desporto

Presidente da Liga de Futebol com grandes expectativas para a próxima época

Foto Gerardo Santos/Global Imagens
Foto Gerardo Santos/Global Imagens

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, mostrou-se hoje entusiasmado pelo início da próxima temporada desportiva e espera que, como nas últimas épocas, seja “tudo decidido nas últimas jornadas”.

“Tenho as maiores expectativas para esta época. Queremos que, copiando as últimas edições, seja tudo da mesma forma, com campeões a serem decididos nas últimas jornadas, subidas e descidas. Estamos entusiasmados com aquilo que vai acontecer na próxima época desportiva”, afirmou.

Antes da cerimónia de apresentação do Canal 11, nova estação dedicada ao futebol português, Pedro Proença revelou ter-se reunido com o Sindicato dos Jogadores em relação às alterações efetuadas nos regulamentos, revelando que passarão a existir quatro momentos de verificação salarial nos clubes.

“Jogadores, treinadores e funcionários dos clubes estão muito mais defendidos com esta nova legislação. Os clubes têm demonstrado grande capacidade de autorregulamentação e só conseguiremos ter competições sãs se os pressupostos de natureza financeira forem cumpridos”, explicou.

Pedro Proença, que se fez acompanhar do presidente da liga espanhola de futebol, Javier Tebas, explicou também a Copa Ibérica, competição internacional organizada pelos dois organismos, que será lançada durante a próxima semana.

“Vamos lançar na próxima semana uma grande competição internacional, a Copa Ibérica, com dois clubes portugueses e dois clubes espanhóis. Será o grande início de uma competição que nós e a LaLiga estamos a preparar”, sublinhou.

O antigo árbitro profissional de futebol é presidente da LPFP desde 2015, tendo sido reeleito no cargo em junho de 2019, com 46 votos em 48 possíveis.