Boa Vida Patrocinado

Screenings Funchal termina este mês com a exibição de “Hotel Império”

Os Cinemas NOS do Forum Madeira recebem todos os sábados, às 21:00, um filme cuidadosamente selecionado pela equipa do Screenings

None

O Screenings Funchal termina este mês de Maio nos Cinemas NOS do Fórum Madeira, com a exibição de um filme estreado no Festival de Cinema de Pingyao (China), um drama realizado pelo português Ivo M. Ferreira (”Cartas da Guerra”), segundo um argumento seu e de Edgar Medina.

O filme retrata a história de uma mulher chamada Maria, de origem portuguesa, que viveu toda a vida no Hotel Império, um lugar outrora famoso, situado numa zona nobre de Macau. Com o pai envelhecido, o fardo de manter o decrépito hotel em funcionamento recai-lhe sobre os ombros. Canta Fado num Casino onde o jogo e a prostituição andam de mãos dadas, mas o dinheiro é pouco e os especuladores imobiliários tornam-se insistentes. Surge então Chu, jovem misterioso com um interesse obsessivo por Maria. Sonhos desiludidos, ganância e decadência: crónica de uma Macau de hoje, 20 anos após o regresso à China.

O elenco inclui Margarida Vila-Nova, Rhydian Vaughan, Kwok-Leung Gan, Cândido Ferreira e Tiago Aldeia, entre outros.

Não perca!