Madeira

Novo regime de passes sociais permitirá poupanças anuais até dois salários mínimos

Novo sistema apresentado hoje junta as cinco empresas de transportes públicos urbanos e interurbanos. Passes podem ser adquiridos a partir de sexta-feira

None Ver Galeria

O novo programa de redução tarifária nos transportes públicos urbanos e interurbanos da Madeira foi hoje apresentado com preços que poderão chegar a poupanças anuais de cerca de dois salários mínimos, ou seja há casos em que aderindo, o utilizador poderá ter mais 1.300 euros ao fim de um ano.

O novo regime de passes sociais, medida que, conforme frisou na apresentação esta manhã o Vice-presidente do Governo Regional, contou com as propostas apresentadas por partidos da oposição, ainda que este modelo seja mais abrangente, frisou Pedro Calado.

Com um custo acrescido de 8 milhões de euros anuais aos seis milhões anuais que o Governo já pagava às cinco companhias de transportes públicos da Madeira, este é um regime que implica uma coordenação e um trabalho que decorreu muito rapidamente para ter o sistema em funcionamento já a partir de Abril, com o início da adesão e vendas dos passes já a partir desta sexta-feira, 22 de Março.

Saiba mais percorrendo a galeria de imagens, que tem um alerta importante no final.