Madeira

Vídeo mostra simulação de operações de resgate da Protecção Civil no Funchal

Nos próximos três meses as corporações de bombeiros regionais recebem novas viaturas de combate a incêndios

None Ver Galeria

Vários organismos regionais estão neste momento na Praça do Povo, no Funchal, para comemorar o Dia Internacional da Protecção Civil (que se assinala a 1 de Março mas, em 2019 na Madeira, as tradicionais demonstrações foram adiadas para esta sexta-feira).

Diversos agentes do sector, como corporações de Bombeiros, o Comando Operacional da Madeira, Autoridade Marítima, Polícia de Segurança Pública, Guarda Nacional Republicana, Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, Cruz Vermelha Portuguesa e SANAS, estão a fazer demonstrações operacionais, bem como uma exposição dos equipamentos que utilizam para assegurar o bem-estar da população.

A acção é também uma forma de sensibilizar a população sobre as actividades de protecção e socorro na Região.

Os representantes governamentais marcaram presença nas comemorações, entre eles o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, que tutela a protecção Civil, e o Presidente do Governo Regional. Aos jornalistas, Miguel Albuquerque afirmou: “Temos mais meios, mais recursos humanos e melhor formação, e melhor articulação em todas as forças em presença. E continuamos a fazer este trabalho de investimento contínuo, quer nos meios técnicos, quer na formação, quer nos recursos humanos”.

O governante disse ainda não ter “nenhuma dúvida” em garantir que “neste momento, a Protecção Civil da Madeira e todas as forças que articulam e trabalham com a Protecção Civil estão melhor apetrechadas para fazer face a eventuais problemas”.