5 Sentidos

‘Música a Norte’ estreou-se ontem em São Vicente e ruma agora ao Porto Moniz

O próximo concerto está marcado para o dia 16 de Março.

None Ver Galeria

Depois de se ter estreado ontem em São Vicente, com o primeiro dos quatro concertos de Música Barroca programados, o espectáculo ‘Música a Norte’, promovido pela Secretaria Regional do Turismo e Cultura, para assinalar as celebrações dos 600 Anos do Descobrimento das nossas Ilhas, está de partida para o concelho vizinho do Porto Moniz, no próximo dia 16 de Março.

A estreia deste evento musical aconteceu ontem com ‘casa cheia’ na Igreja Matriz de São Vicente, para satisfação de Paula Cabaço. A secretária Regional da Cultura mostrou-se “satisfeita” pela receptividade, e pela oportunidade de “inovar e apostar em novas propostas que, de forma descentralizada, promovam os nossos bens e activos culturais e o nosso património cultural edificado, associando-o a eventos que, primando pela qualidade e diferenciação, conquistam o público”.

O evento, que se realiza pela primeira vez na Região, vem, no entender de Paula Cabaço, “acrescentar valor à oferta cultural da Região”, reforçando o seu usufruto, por parte da população residente e visitante, fora do Funchal e, neste caso concreto, nos concelhos de São Vicente, Porto Moniz e Santana.

Esta é mais uma “concretização que materializa a estratégia de descentralização defendida e diariamente implementada pelo Governo Regional, no que ao acesso à cultura respeita”, salienta a governante.

Depois de São Vicente, este Ciclo de Música Barroca, que tem a direcção artística de Carlos Antunes, terá como palco a Igreja Matriz do Porto Moniz, no próximo dia 16 de Março, seguindo-se, a 24 de Março, o concerto na Igreja do Senhor Bom Jesus de Ponta Delgada. O último dos quatro concertos previstos encerrará em alta, o ‘Música a Norte’ na Igreja Matriz de São Jorge, no dia 31 do corrente mês.