5 Sentidos

‘Designer’ portuguesa Alexandra Moura apresenta hoje colecção na Semana da Moda de Milão

None

A ‘designer’ portuguesa Alexandra Moura apresenta hoje a nova colecção outono/inverno, intitulada “Bestiário”, na semana da moda de Milão (feminina), sendo a primeira criadora nacional a integrar o calendário oficial do evento.

Em declarações à Lusa, no mês passado, Alexandra Moura confessou que quando soube que ia estar no calendário oficial de desfiles em Milão ficou “sem palavras”.

“Senti-me muito honrada e com uma felicidade imensa. Acima de tudo fiquei bastante orgulhosa”, assume a ‘designer’ que encerra hoje os desfiles da semana da moda de Milão, ao fim de seis dias do evento.

Por seu lado, para o Portugal Fashion trata-se do “culminar do trabalho, talento e reconhecimento da designer portuguesa”, ao qual se junta uma “forte cooperação e profundo relacionamento entre o Portugal Fashion e a Camera Nazionale della Moda Italiana”, recordando que a ‘designer’ portuguesa tem no seu currículo cinco participações na semana da moda de Londres.

Alexandra Moura fez parte das publicações Young European Fashion Designers em 2007, da Atlas of Fashion Designers em 2009, bem como do Mapa da Moda Contemporânea em 2011 e da Fashion Design Sourcebook em 2011, e tem atualmente pontos de venda no Japão, na China, Espanha e no Kuwait.

Segundo o Portugal Fashion, também em Milão esteve a ‘designer’ Katty Xiomara.

“Katty Xiomara apresentará as suas propostas outono-inverno 19/20, num desfile integrado no calendário de eventos oficiais da Milan Fashion Week, à semelhança do que aconteceu com Miguel Vieira em janeiro, na Milano Moda Uomo”, referiu o Portugal Fashion no mês passado.

O Portugal Fashion, uma plataforma de promoção de moda portuguesa, é um projecto da responsabilidade da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), desenvolvido em parceria com a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP) e cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 -- Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização.