Madeira

Orquestra de Bandolins da Associação Recreio Musical União da Mocidade será semi-profissional

None

A Orquestra de Bandolins da Associação Recreio Musical União da Mocidade tem como objectivo a semi-profissionalização. Algo que deverá acontecer ainda este ano. Miguel Albuquerque, que esteve hoje no 106.º aniversário da orquestra, garantiu que o Governo Regional irá continuar a apoiar esta instituição, tendo relembrado que o apoio anual é de 400 mil euros.

“Temos toda a confiança na direcção para desenvolver os novos projectos. A semi-profissionalização é um objectivo. Então, vamos lá, não há que ter medo”, disse.

O chefe do executivo regional realçou que a Orquestra de Bandolins da Associação Recreio Musical União da Mocidade tem tido um papel relevante na educação e na formação de sucessivas gerações de jovens, quer na freguesia de São Roque, quer no Funchal.

“Temos hoje uma orquestra prestigiada com reputação não só nacional, mas também internacional. E isto deve-se ao trabalho que foi desenvolvido nesta instituição, sobretudo pelo nosso saudoso e querido amigo maestro Eurico Martins, cujo filho sucedeu à frente da orquestra”, frisou.