Madeira

Saiba o que consta da agenda desta terça-feira

None

Projecto LEME

Sessão de encerramento do ‘LEME - Barómetro PwC da Economia do Mar’, pelas 18 horas, no auditório do Comando Operacional da Madeira.

A secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, estará presente na ocasião.

O ‘LEME - Barómetro PwC da Economia do Mar’ é um projeto de responsabilidade social que visa acompanhar a evolução da economia do mar em Portugal, analisar as tendências e as escolhas que estão a ser efectuadas pelos diversos agentes económicos.

Visita da embaixadora belga

O representante da República para a Madeira, Ireneu Barreto, recebe em audiência, pelas 10 horas, no Palácio de São Lourenço, a Embaixadora da Bélgica, Geneviève Renaux.

Na parte da tarde, o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Tranquada Gomes, recebe em audiência a Embaixadora da Bélgica, pelas 15 horas.

Visita da comissão de Agricultura e Mar

A comissão de Agricultura e Mar da Assembleia da República que se encontra em visita pela Madeira, visita, pelas 15 horas, a Sodiprave – Sociedade Distribuidora de Produtos Avícolas, no Funchal, posteriormente, pelas 17 horas, visita o Engenho do Porto da Cruz, e pelas 18h30, desloca-se as instalações da Madeira Biomass Energy (MBEZF), no Caniçal.

Inauguração da Casa do Povo de São Gonçalo

Cerimónia da inauguração da sede da Casa do Povo de São Gonçalo, na Rua Conde Carvalhal 205, pelas 18 horas. O evento conta com a presença do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.

Comemorações do Dia Internacional de Darwin

O Museu de História Natural do Funchal organiza, esta terça-feira, uma palestra no âmbito do Dia Internacional de Darwin, como tributo ao histórico naturalista britânico, que terá como orador convidado o professor Thomas Dellinger, docente da Universidade da Madeira.

‘A Sexualidade no Reino Animal’ é o tema a ser debatido pelas 18 horas, seguindo-se a apresentação do filme ‘Thelma’, do realizador Joachim Trier, às 19 horas. A actividade insere-se nas comemorações dos 85 anos do museu e conta com a parceria do Projecto Educação LGBTI da Rede Ex Aequo e do Madeira Film Festival.

Universidade da Madeira promove pequeno-almoço das Mulheres Químicas e Bioquímicas

O Centro de Química da Madeira (CQM) associa-se ao ‘Empowering Women In Chemistry: A Global Networking Event’ e organiza esta terça-feira, na Universidade da Madeira, sala 0.57, o pequeno-almoço das Mulheres Químicas e Bioquímicas, entre as 9 e as 12 horas.

Este evento é promovido a nível mundial pela International Union of Pure and Applied Chemistry (IUPAC), por ocasião do seu centésimo aniversário e das comemorações do Ano Internacional da Tabela Periódica, e pretende homenagear todas as mulheres que, de uma forma ou de outra, têm contribuído para o avanço no conhecimento em Química/Bioquímica e para a sua disseminação.

Ao longo do pequeno-almoço, grupos de mulheres químicas/bioquímicas espalhados por todo o mundo vão estar ligadas on-line tendo, por objectivo, estabelecer contactos e partilhar experiências.

Desde a sua criação, em 1919, a IUPAC tem desenvolvido um trabalho importantíssimo no que respeita à uniformização de pesos, medidas, nomes e símbolos, ou seja, no estabelecimento de uma “linguagem comum” em Química.