Madeira

Padre Marco Abreu é o novo capelão militar da Madeira

None Ver Galeria

No período de 23 de Setembro a 9 de Outubro, decorreu na Academia Militar o XLIV Curso de Capelães Militares.

O Curso de Capelães Militares é aprovado pela Capelania das Forças Armadas e tem como principal objectivo proporcionar aos novos capelães militares a adequada formação canónica-pastoral castrense e a devida preparação militar e física, indispensáveis à sua integração na estrutura das Forças Armadas e Forças de Segurança, com vista ao desempenho de excelência das funções de apoio pastoral e espiritual.

Da Madeira, realizou o curso, o padre Marco Abreu, recentemente indicado ao Ordinário Castrense pelo Bispo do Funchal a fim de ser nomeado capelão do Exército, para prestar serviço na Diocese das Forças Armadas e Forças de Segurança. A concretização desta indicação é considerada um pilar estruturante, contribuindo para a moral e bem-estar, mérito e prestígio da Instituição Militar.

Após este período de formação, o padre Marco Abreu foi recebido pelo Comandante da Zona Militar da Madeira, Major General Carlos Perestrelo, na presença do Bispo do Funchal, D. Nuno Brás e de uma representação das unidades militares da Zona Militar da Madeira, onde lhe foi imposto crachá da Zona Militar da Madeira.