5 Sentidos

Conservatório com três grandes concertos em Fevereiro no Teatro Municipal Baltazar Dias

None

É já no próximo domingo, dia 3 de Fevereiro, pelas 11 horas, que acontece o primeiro de três grandes concertos do Conservatório - Escola Profissional das Artes da Madeira, no Teatro Municipal Baltazar Dias.

‘A Descoberta da Orquestra Sinfónica’ é o concerto comentado, pelo professor e maestro Francisco Loreto, em que a Orquestra Académica do Conservatório se apresenta em palco com 58 alunos dos cursos profissionais de Instrumentista e de Artes do Espectáculo – Interpretação (Teatro), juntamente com cinco professores, numa interpretação da obra de Prokofiev (conto musical ‘Pedro e o Lobo’), que conta com a narração dos alunos de teatro, Maria Freitas, Diogo Aguiar e Maria Francisca Freitas.

Para além disso, conta com a interpretação da obra ‘Piratas das Caraíbas - Até ao fim do mundo’, de Hanz Zinner e com um mini-maestro que será chamado do público para poder experimentar e dirigir a orquestra, sob a orientação do maestro da Orquestra.

Para este concerto comentado estão convidadas crianças, jovens e suas famílias, dado tratar-se de uma acção educativa e formativa ao nível da música orquestral.

No dia 14 de Fevereiro será a vez da Orquestra de Sopros do Conservatório e solistas pisarem o palco do Teatro, com interpretação de obras a celebrar o amor (nada mais apropriado no Dia dos Namorados).

Para fechar com ’chave de ouro’, no dia 24 de Fevereiro, a Orquestra Académica voltará ao Teatro, integrando na sua constituição, alunos da Estónia e da Finlândia, que estarão no Conservatório em intercâmbio do programa Erasmus +, sendo esse um evento solidário, cuja verba de bilheteira reverterá, na íntegra, para o Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Resta referir que os bilhetes para estes espectáculos estão disponíveis na bilheteira do Teatro.