Madeira

Universidade da Madeira e Instituto Oftalmológico Muñoz Trindade estabelecem parceria

None

A Universidade da Madeira (UMa) e o Instituto Oftalmológico Muñoz Trindade (IOMT) assinaram no passado dia 23 de Janeiro, um protocolo de cooperação de âmbito científico e tecnológico, com a vigência de um ano, podendo ser renovado por iguais períodos, para promover a interacção entre as instituições signatárias e incentivar a partilha de experiências e conhecimentos entre a UMa, o sector e a comunidade regional.

Pretende também o desenvolvimento de projectos tecnológicos que visem a resolução de problemas específicos da área de oftalmologia, a realização de serviços técnicos de apoio à actividade do IOMT e, ainda, a divulgação e promoção da aplicação de trabalhos de investigação de docentes e alunos da UMa.

Com esta parceria, ambas entidades pretendem, em última análise, melhorar a qualidade de saúde visual dos doentes que sofrem de patologias do foro oftalmológico.

O acordo foi firmado no Edifício da Reitoria da UMa, no Colégio dos Jesuítas, pelo Reitor da UMa, José Carmo, e pelo Sócio-Gerente do IOMT, Fábio Trindade.