Madeira

Militares do Ultramar homenageados em Machico

None

Após a realização do 9º. Encontro do MMMSU (Movimento dos Militares Madeirenses que Serviram no Ultramar), no passado dia 13 de Janeiro, em no Concelho de Santa Cruz, é a vez de Machico homenagear os ex-combatentes.

O 10º. Encontro do MMMSU, terá assim, lugar no Concelho de Machico, no próximo dia 3 de Fevereiro. O programa inclui uma missa, que se realizará pelas 11 horas, na Igreja Matriz de Machico, seguida de uma homenagem aos militares falecidos no Ultramar e aos militares falecidos após a vinda do Ultramar, junto do Monumento aos Combatentes (no Jardim da Graça), pelas 12h30.

A partir das 13 horas terá lugar um almoço/ convívio para antigos militares naturais da Madeira e seus familiares, no restaurante ‘Escondidinho’.

As inscrições poderão ser efectuadas até dia 1 de Fevereiro, através de contacto telefónico (968 041 678)

Às 9 horas de dia 3, será disponibilizado aos militares e familiares que não tenham transporte particular um autocarro, que partirá na Avenida do Mar (Junto da GNR).

O MMMSU pretende ainda que esta homenagem seja integrada nas actividades comemorativas dos 600 anos da descoberta da Madeira e Porto Santo.