Madeira

Tertúlia sobre Max com ‘casa cheia’

None

Na passada sexta-feira, a Câmara Municipal do Funchal (CMF) deu seguimento ao seu projecto para dinamizar os espaços comerciais da Baixa da cidade, promovendo uma tertúlia, no restaurante Mula, com o tema ‘Conhecer Maximiano de Sousa’. Iniciativa que a autarquia classificou como “um sucesso” e que, segundo nota da CMF, contou com mais uma casa cheia.

A vereadora Madalena Nunes esteve presente na ocasião e sublinhou que esta “é uma iniciativa municipal com o propósito de dinamizar a economia local através de eventos culturais. Ao mesmo tempo que se divulga o espaço comercial, promovem-se, assim, os valores culturais locais, procurando levar a cada espaço pessoas que nunca lá entraram, e permitindo-lhes desfrutar de serões culturais, normalmente associados a descontos comerciais desenhados para o evento, com foi o caso do restaurante Mula, com um menu concebido especialmente para a ocasião”.

O painel foi composto por investigadores, músicos e amigos de Max, em jeito de tributo comemorativo do seu centenário, nomeadamente João Carlos Abreu, Presidente da Associação Criamar e poeta, Rui Camacho, Presidente da Associação Musical Xarabanda, Rubina Fernandes, Master em Music Education pela Universidade de Surrey Roehampton e Sérgio Gomes, investigador.

A moderação ficou a cargo da artista Vânia Fernandes, professora do CEPAM, tendo o evento contado ainda com a actuação de ‘Franco e Cordofones Madeirenses’.

A Câmara Municipal do Funchal agradeceu ainda a participação e adesão registada nestas tertúlias de entrada livre, reforçando que “o objectivo do Município com estas iniciativas é igualmente estimular a criatividade dos comerciantes locais e incitá-los à organização de iniciativas semelhantes”.